terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Arte!

         Sujeito verbo e predicado, mas isto é totalmente linear . Eu preciso me expressar em infinitas direções, com infinitas referências, mas a estrutura da escrita e do discurso oral simples não comporta isso. Por isso desenvolveu se mais uma ferramenta, como o homem vem fazendo há milhares de anos, uma ferramenta que expande os sentidos, que expande as habilidades. Um pedra presa a um cabo foi suficiente, no início, mas hoje, é um computador interligado com todos os computadores, portátil, que pode ser manipulado na maioria das situações, que pode ver, ouvir, falar, registrar, etc.
        Quando nos queixamos das novas gerações estamos reproduzindo o que um dia fizeram conosco. Quando afirmamos que há uma crise de formação estamos apenas dizendo que as novas gerações não estão interessadas em reproduzir o que preparamos para elas. Que bom que seja assim, pois estamos em crise. E quem é que vai querer se responsabilizar por uma crise que é nossa e não deles?
            É fantástico assistir pessoas que conseguem conversar conosco e com tantas outras ao mesmo tempo. Isso era falta de educação, hoje não. Finalmente o cartesiano ficou para trás, mas não por determinação e sim pela limitação do método. A ciência hoje é arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário