terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Plasticidade

       Esse é o termo que demonstra a capacidade de transformação contínua do cérebro em busca de uma melhor expressão de seus impulsos, que aparentemente atuam sobre as sinapses. Mas essa talvez seja só parte da explicação, ou signifique apenas o que se refere a neuroplasticidade.
      Numa visão mais ampla, a expressão deste fenômeno pode significar diversas alterações do genótipo e fenótipo. Para entender melhor, se eu me empenho no que estou fazendo e tenho atenção expresso tranquilidade e beleza. Minhas reações celulares consoantes com o que aparento estão harmônicos. Meu DNA sintetiza as proteínas corretas e não expõe gens próprios de doenças.
        Na prática, precisamos de paz de espírito e de acreditar que tudo vai dar certo. Desta forma, o nosso cérebro se movimenta o tempo todo e não ficamos doentes.
           

2 comentários:

  1. GOSTEI DESTA TUA ANALOGIA + SÍNTESE DE CONCEITOS!!! BRILHANTE !
    !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tatiana. E parabéns pela coragem de responder no blog. Espero que você continue participando..

      Excluir