quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Economia

               Ainda há quem acredite que a saúde vai mal porque não há profissionais das áreas administrativa e financeira atuando. Ledo engano. Se assim fosse, o grupo que conta com administração feita por uma instituição super respeitada no meio financeiro, seria exemplo para todos, mas não é.
                       Na verdade estamos em meio a uma crise não muito bem esclarecida, que estourou em 2007 e afetou os países mais ricos. Países onde sempre foram e ainda continuam sendo formados os ganhadores do prêmio Nobel. Estes acadêmicos não foram capazes de resolver os grandes problemas até hoje e se esmeram em manter as grandes fortunas através de modelos desenhados no século passado, por economistas a serviço da elite. O mundo muda, mas os modelos não.
                     O colapso do sistema de saúde deve muito a esse seguimento que exportou práticas como cortar custos, idéias relativas a custo benefício, produtividade, que não funciona nem no comércio ou indústria, mas que quiseram que funcionasse na saúde. E o médico, que não entende nada disso, fala cheio de pompa, mas o que isso agrega ?
                        

Um comentário:

  1. TALVEZ AGREGUE MAIS DISTORÇÃO, MAS CALMA ESTAMOS EM CONSTANTE EVOLUÇÃO... MESMO QUE ESTA NEM SEMPRE SEJA PARA O SENTIDO QUE GOSTARÍAMOS... AI AI...

    ResponderExcluir